O conhecido MDF (Medium Density Fiberboard, placas de fibra de média densidade) é uma opção bastante utilizada para a fabricação de móveis planejados. Resistente e de fácil manuseio, além de bom custo benefício, são algumas das características que fazem com que ele seja bem aceito por muitos.
Mas além disso, o material é também uma alternativa para compor a decoração dos ambientes. A versatilidade do MDF garante um excelente acabamento às peças e elementos decorativos. E mais: material é ecologicamente correto, uma vez que é composto de madeira vinda de áreas reflorestadas.
Revestimento
O MDF pode revestir as paredes e teto de inúmeros ambientes, desde os mais amplos, como quartos e salas, até os reduzidos, como corredores. O revestimento, quando feito em tons de madeira, traz um ar mais rústico ao cômodo. Estampas e cores sólidas são outras alternativas.
Divisórias
Muitas casas e apartamentos têm seus ambientes integrados, o que ajuda a manter o espaço mais amplo. Para quem prefere dividir os ambientes, sem a necessidade de erguer uma parede, as divisórias em MDF são uma ótima opção, já que podem combinar com inúmeros estilos de decoração. Quando feitas em ambientes como a sala, a divisória pode ainda ser funcional, seguindo o estilo de estante vazada.
Molduras e painéis
Quando usado no modelo de moldura e painéis, o MDF ganha novas funcionalidades. Além da textura em relevo nas paredes, o material apresenta vantagens também quando usado no teto, contribuindo para o desenho e acabamento do ambiente. O MDF pode também criar efeitos de iluminação, devido à facilidade de manuseio.
Nichos
Os nichos são grandes aliados da organização e também da decoração. Feitos em MDF, eles podem substituir as estantes compactas por elementos vazados, aproveitando melhor os espaços disponíveis nas paredes. Eles podem ser usados também como prateleiras, explorando diferentes formatos.
Fale conosco e conheça os projetos Sandrin que usam o MDF no revestimento de paredes e como divisórias, criando modernos ambientes.