Saltar links

Muxarabis e combinações:

A criatividade é o limite

Usar painéis entrelaçados na composição de ambientes é uma tendência atemporal. Os muxarabis são elementos clássicos da arquitetura árabe e foram trazidos ao Brasil pelos portugueses. Usados para proteger as mulheres de olhares masculinos em terras árabes, no ocidente, seu uso mais comum é como divisória de ambientes.  

Muxarabi

A Sandrin lançou a linha Muxarabis para agregar leveza e personalidade e aos ambientes. Por serem vazados, os painéis podem ser usados como uma alternativa para manter a privacidade sem comprometer a circulação entre os ambientes. Para quem quer investir em decoração, os painéis ainda podem figurar como item ornamental em peças de mobiliário. 

Combinados a outras texturas, a versatilidade desses elementos se amplia para além dos seu papel funcional e estético.  Os muxarabis imprimem um ar intimista aos espaços, promovem o controle da luz e permitirem a ventilação. A essência da sua proposta é de “ver sem ser visto”.

Agora que você já entendeu as funções desses painéis nos ambientes, vamos entender como combiná-los? 

Por trazerem a madeira como elemento principal, os Muxarabis adicionam conforto e aconchego aos ambientes, e podem ser combinados com texturas naturais e elementos orgânicos. Além disso, podem combinar com mobiliários em tonalidades neutras, da paleta bege ou decorativa, da Sandrin.  

A coleção Sandrin Formas de Encontro tem cinco modelos de muxarabis com diferentes tipos de entrelaçamento que formam vazados distintos. A beleza desses elementos está na infinidade de padrões geométricos que o compõem. A criatividade de combiná-los com outros padrões de texturas e de cores pode ter a capacidade de transformar os ambientes em experiências únicas.

Deixe um comentário

Visualizar
Arrastar