Saltar links

De coadjuvante à protagonista, o cinza é o tom da versatilidade

Mesmo que, em um primeiro momento, pareça o contrário, o cinza é dono de uma rica paleta de tonalidades. Com isso, a cor ganhou as ruas, os lares e os espaços corporativos. Longe de ser visto como apagado, o cinza se consagrou como um coringa na arquitetura e no mobiliário, sendo sinônimo de equilíbrio, elegância e fluidez.

Pelo fato de ser predominantemente neutro, o tom pode ser combinado com uma infinidade de outras cores.  Justamente por sua fluência entre estilos e colorações, o cinza, cada vez mais, deixa o papel de coadjuvante para se posicionar como protagonista em diversos projetos. 

Neutro, mas sem passar despercebido, o cinza é uma cor fria que se destaca em meio aos tons quentes, fazendo um contraponto de equilíbrio. Para quem gosta de colorir a casa, mas sem exagero, o cinza é a cor ideal para paredes e mobiliário: não se corre o risco de achá-lo cansativo com o passar do tempo, algo comum de acontecer com o colorido intenso. 

Também por isso, é a cor ideal para ser aplicada em superfícies amplas, onde os tons fortes podem aparecer nos detalhes e nos itens de decoração. Uma paleta de cinzas com diferentes texturas faz com que o mobiliário transmita a sensação de sobriedade, principalmente quando combinado a materiais frios, como vidros, espelhos e metais. Ambientes constituídos nessa linha abrigam muito bem os espaços corporativos.

Com muita versatilidade e elegância, a aplicação do cinza consegue elevar os projetos a patamares de extrema sofisticação. Com nuances que variam das mais claras às mais escuras, perfeitas para alinhar-se com inserções pontuais de cores vibrantes e sem deixar de fora a combinação com outras cores neutras, não é nenhum exagero afirmar que o cinza é uma cor universal.

Visualizar
Arrastar