Saltar links

Que cor tem um abraço? As tendências de cores para 2024

Quando falamos sobre cores, estamos falando de sensações. Captadas pelo olhar, o colorido e toda a sua infinidade de nuances é processado pela mente humana, que faz o complexo trabalho de mesclá-lo às nossas vivências e memórias. As cores têm a preciosíssima capacidade de despertar emoções.

Para que a experiência seja a de resgatar sensações positivas e com os melhores significados, a tendência para 2024 segue o caminho de eleger cores capazes de proporcionar conforto e, sobretudo, tranquilidade. 

A vida moderna é cheia de tumulto e corre-corre. Por isso, tornar os ambientes mais desacelerados, mas que iluminam a mente e criam um porto-seguro, pode ser tarefa de uma paleta clara e neutra, com matizes de baixa saturação.

Com ela, é possível criar um visual simples, mas, ao mesmo tempo, extremamente versátil, ideal para ambientes de longa permanência. Recarregar as energias e restabelecer o equilíbrio interior são funções do silêncio, da terra e do tempo, que têm o poder de despertar algo que estamos muito necessitados, uma mistura de conforto e ânimo, à qual costumamos chamar de abraço.

Tons claros, neutros, naturais e desbotados são tranquilizadores e podem ajudar a encontrar a paz em meio a um mundo cada vez mais caótico, trazendo o descanso mental tão necessário. São cores que podem ajudar a não nos sentirmos tão perdidos num mundo tão cheio de informações e estímulos.

Em 2024, receba o abraço da paleta de cores claras e neutras. Essa pode ser a maneira de dar fim àquela sensação generalizada de desamparo tão conhecida do homem contemporâneo.

Visualizar
Arrastar