Saltar links

Projetos comerciais inspiradores

A escolha de materiais para a composição de um projeto comercial deve ser muito cuidadosa, já que o espaço abrigará colaboradores por longas horas, além de receber uma grande diversidade de clientes. Os ambientes corporativos também costumam ser, muitas vezes, superlativos por ocuparem áreas de grandes proporções.

Nessa missão, o MDF é um poderoso aliado: com sua gama de opções, o material é capaz de se adaptar às mais variadas necessidades dos ambientes empresariais. Além disso, as chapas de MDF demandam uma rotina de higienização e cuidados mais prática, agregando assim uma funcionalidade ‘ouro’ quando se trata de ambientes amplos ou com intenso fluxo de pessoas.

O MDF também pode trazer mais personalidade aos espaços. A sensação de acolhimento necessária a um consultório de psicologia, por exemplo, que, mesmo com a predominância de cores neutras na sua cartela principal, pode manter a leveza e ganhar pontos de cores alegres no mobiliário, nos objetos de decoração e nas paredes, instigando assim o ânimo e o surgimento da sensação de bem-estar.

Os tons verdes surgem como peças-chave. Inspirada pela natureza, que provou ter um efeito positivo na saúde mental e física, essa  paleta, em suas nuances mais claras e suaves, é ideal para áreas internas, conferindo sensações de frescor e limpeza. 

Por sua vez, as variações dos tons terra, caramelo e terracotta, surgem para introduzir doses de calor, e, usados de forma pontual, criam destaques sutis e suaves e refletem a luz de maneira cálida, sem se chocar com as demais cores do ambiente.

Essas duas paletas — tons verdes e terrosos —, junto aos amadeirados e outros materiais orgânicos, alinham-se na busca por uma maior conexão com a natureza, anseio que parece estar se formando no inconsciente coletivo há algum tempo. Essa integração entre o homem e o natural parece ser um desejo cada vez mais presente e, apto a realizá-lo em boa medida, principalmente em ambientes internos, o design biofílico, mostra que, muito mais do que uma tendência, é um conceito que veio para ficar. 

Um projeto comercial inspirador deve ser generoso na oferta de conforto e receptividade para quem ali comparece. Seja para trabalhar, ou resolver questões cotidianas. Ele deve apresentar elementos  que propiciem a concentração necessária para os colaboradores, condições de relaxamento  para quem procura momentos de lazer, tudo isso rodeado de muita funcionalidade. 

Criar estados de espírito distintos, mas sintonizados entre si, garante que a assertividade seja a alma do projeto comercial de sucesso.

Visualizar
Arrastar