Saltar links

Painéis ripados: por que usá-los na decoração

A madeira compõe facilmente com diferentes texturas, cores e até outros tipos de materiais. Seu uso traz um elemento importante para a decoração: a proximidade com a natureza. Ela também confere praticidade ao aumentar o isolamento térmico e acústico de diferentes ambientes. Unindo essas principais características, temos bem-estar e aconchego para qualquer casa.

Os painéis ripados, além de trazerem tudo o que a madeira oportuniza como item decorativo e funcional, carregam mais estilo para os cômodos. Imprimindo sofisticação, modernidade, leveza e movimento, a partir das ripas, que trazem essas variadas sensações.

Seja para sua sala, quarto ou escritório, por exemplo, a peça permite inúmeras possibilidades de composições criativas ao ambiente, tornando-o versátil. A ideia é que o ripado seja protagonista, não mais segundo plano para a casa.
Além disso, as possibilidades também variam de acordo com a escolha de papéis dos espaços, sendo utilizados como revestimento de paredes, divisórias, integrando os ambientes, ou suporte para TV.

Já se quiser trazer o natural para dentro do íntimo, é possível utilizar o material como cabeceira de cama. E tem muitas outras alternativas, como empregá-lo para revestir móveis ou esconder aquele espaço que não quer que seja visto pelas visitas.

Independentemente da composição, os painéis ripados são capazes de fornecer identidade ao ambiente com seus diferentes moldes: na horizontal, vertical ou diagonal. O design muda de acordo com a largura e espaçamento das ripas e profundidade das faixas, possibilitando diversas configurações, como a instalação de luzes de LED entre as tiras de madeira. Outra alternativa é a ocultação de fiações elétricas e de portas e aberturas, uma vantagem que garante uniformidade visual e harmonia ao cômodo.

Na Sandrin, trabalhamos com painéis ripados em MDF. O material pode ser executado em uma variedade de cores e texturas, oportunizando personalizar o ambiente conforme sua preferência. Além dessa, há outras vantagens:

Sustentabilidade

O MDF é composto por fibras de madeiras de reflorestamento. Sua utilização evita o desmatamento e traz uma solução ecológica para o design e arquitetura.

Resistência

O material consegue resistir a intensas mudanças de temperatura, que, na maioria dos casos, causam a aparição de mofo na casa. Com o MDF, isso não ocorre, pois os revestimentos de proteção e de isolamento térmico levam durabilidade à peça.

Design exclusivo

A infinidade de aplicações do MDF só é possível pela versatilidade do material. Suas fibras não-orientadas possibilitam cortes em qualquer sentido, permitindo diferentes desenhos, formatos e dimensões que vão deixar a casa do seu jeito.

Ficou interessado pelos painéis ripados em MDF? Fale conosco.

Visualizar
Arrastar