Saltar links

Móveis Ergonômicos: conforto dentro de casa

Quando você lê sobre móveis ergonômicos, muito provavelmente, pensa nos móveis do seu local de trabalho. Mas essa tendência também pode estar nos móveis da casa, aumentando o conforto também dentro dela.

Na ergonomia, design e tecnologia atuam juntos para garantir as melhores condições de quem usa aquele móvel. E os acontecimentos de 2020 e 2021 nos fizeram perceber ainda mais a importância de uma casa agradável e confortável.

Há muitas maneiras de escolher móveis mais ergonômicos para a casa. Mesas grandes, por exemplo, que comportam mais pessoas e são mais espaçosas, cumprem bem esse papel. Cadeiras com encosto e assentos ajustáveis e apoio para os braços, também são boas opções, já que permitem uma melhor postura. E sofás confortáveis (nem muito duros, nem muito fofos), para que o tempo de descanso não ocasione dores no corpo.

Os armários, em diferentes cômodos, também podem ser ergonômicos. No quarto das crianças e de pessoas idosas, eles podem ficar em alturas mais baixas para facilitar o alcance, por exemplo.

Os móveis ergonômicos podem ainda melhorar os momentos de lazer. Na sala, o tradicional rack ou painel que comporta a televisão deve fazer que ela fique centralizada de frente para os sofás e poltronas, para que, quem assista, fique na posição correta.

A tendência, portanto, é pensar em estética, mas também em funcionalidade e conforto. O bem-estar é cada vez mais levado em consideração.

Visualizar
Arrastar