Post Image

Parte importante no projeto de fabricação dos móveis planejados, a escolha da cor, pode deixar muitas pessoas apreensivas. Separamos algumas dicas que podem ajudar na hora da escolha.  

Cores neutras

Se você tem medo de, com o tempo, enjoar da cor escolhida, de aquela tendência não estar mais em alta ou não combinar com o restante da decoração, não arrisque. Opte por cores neutras. Não tem erro. As tonalidades formadas por branco, preto, cinza e marrom costumam combinar com tudo e estão sempre na moda.  

Cor no piso 

Na hora de escolher a cor dos móveis, leve em consideração também a cor do piso do cômodo. A composição deve levar em conta esse contraste: se o piso for escuro, prefira móveis claros e vice-versa. 

Tamanho do ambiente

O tamanho do ambiente pode ajudar na escolha. Se o cômodo for pequeno, opte por cores claras, que dão sensação de amplitude. 

Alguns ambientes pedem determinadas cores 

Nos cômodos usados para a limpeza e higiene, como lavanderia e banheiro, as cores claras cumprem o papel de manter esse conceito de higiene. Nos quartos, as cores neutras são preferíveis por passarem tranquilidade e aconchego. 

Cor de destaque  

Se você tem vontade de inserir mais cor no ambiente, pense em peças de destaque que podem ser usadas na decoração. Nichos, portas ou destaques coloridos no próprio móvel também podem ser interessantes. 

Próx
Tendências de móveis 2021