Post Image

Os móveis planejados já têm uma durabilidade maior que os móveis prontos. A melhor qualidade dos materiais, o perfeito encaixe nos ambientes e a sua funcionalidade faz com que eles tenham uma vida útil mais longa. Mas é preciso também uma manutenção adequada para não danificar as peças e garantir que elas fiquem novas por mais tempo. 

1. A limpeza diária nos móveis é um dos principais cuidados para aumentar sua durabilidade. Prefira limpar os móveis com produtos específicos ou com sabão neutro e um pano levemente úmido. Evite usar esponjas, panos feitos com tecidos mais ásperos e produtos de limpeza mais fortes como sapólio e água sanitária.

2. Redobre o cuidado com o sol. Evite ao máximo que os móveis fiquem em contato direto com os raios solares. O calor pode alterar algumas características dos móveis, como a cor, deixando-os desbotados e manchados.

3. A água também deve receber atenção, já que o mdf pode dilatar e inchar quando em constante contato com umidade. Por isso, evite deixar os móveis em ambientes úmidos e não use muita água para limpá-los. Deixe o ambiente sempre bem ventilado.

4. Outro cuidado é o excesso de peso nos móveis. A sobrecarga sobre o móvel e suas prateleiras pode envergar a estrutura. Respeite a carga suportada e distribua bem o peso.

Próx
Como adaptar a casa para os pets