Post Image

Quem tem pet em casa precisa se preocupar com o bem-estar dele. Os pets, cada vez mais parte integrante das famílias, demandam cuidados e necessidades especiais e o ambiente deve ser confortável e adaptado também para eles. Com algumas mudanças na casa e na decoração, é fácil deixar o lar aconchegante e seguro para o animalzinho. 

Pets adoram brincar, morder, arranhar… Mesmo que sem a intenção, isso pode danificar os móveis. Por isso, é importante pensar em materiais mais resistentes. Para os sofás e poltronas, prefira estofados que não desfiem, não acumulem pelos e que sejam impermeáveis e de fácil limpeza. Outro ponto importante é o revestimento do piso, que também precisa ser bem resistente. Pisos de porcelanato, cerâmica e com revestimentos cimentícios são as melhores opções, pois não arranham, mancham e são fáceis de limpar. O mais importante em relação ao piso é que ele não deve ser liso ou escorregadio, para não prejudicar o movimento dos animais e causar acidentes. 

O pet precisa também ter um espaço só seu, um cantinho da casa com uma caminha ou casinha confortável para dormir, descansar, comer e fazer suas necessidades. Nesse espaço é importante sempre deixar comida, água e brinquedos. 

Uma alternativa para manter o bem-estar dos pets em casa é apostar em móveis planejados. Expertise da Sandrin. Temos opções de móveis com aberturas frontais, que possibilitam a acomodação de caminhas e casinhas.. Esses móveis oportunizam que o pet tenha seu próprio espaço, mas ainda esteja na companhia de seus donos. Além de práticos, eles ajudam a compor uma decoração elegante e personalizada. 

É preciso ter um olhar mais cuidadoso e carinhoso com a casa quando se tem um pet. Morador especial, ele precisa, literalmente, de um espaço especial. 

Próx
Sandrin completa 50 anos