Post Image

Com as baixas temperaturas do inverno, que este ano, veio com força, tudo que possa deixar nossa casa mais quente e aconchegante é bem-vindo. Confira algumas dicas que vão lhe ajudar a aquecer os ambientes do lar: 

Mantas e almofadas

As mantas e almofadas ajudam a controlar a temperatura dos ambientes e deixam o cômodo bem aconchegante. Prefira tecidos em microfibra, lã, tricô, veludo… 

Tapetes

Mesmo que o piso da sua casa não seja frio, no inverno, ele tende a ficar mais gelado. Os tapetes ajudam a aquecer e deixar o ambiente mais confortável, já que atuam como isolantes térmicos. Se quiser deixar a decoração bem com cara de inverno, escolha tapetes mais felpudos, como o shaggy. 

Cortinas

Além de deixá-las abertas durante os dias de sol, as cortinas podem ajudar a preservar o calor para o fim do dia. Opte por cortinas com tecidos mais grossos, que ajudam também na vedação das janelas. 

Móveis de madeira

Peças de metal, por exemplo, são mais geladas. Prefira móveis, como cadeiras e painéis, em madeira, que ajudam a aquecer o ambiente. 

Iluminação

Em dias de sol, abuse da iluminação natural e deixe o sol aquecer o cômodo. Além disso, troque as lâmpadas fluorescentes das luminárias e abajur pelas com tons amarelados. O amarelo aumenta a sensação de aconchego. 

Próx
Cuidados para aumentar a durabilidade dos móveis planejados