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Confira a Sandrin na 48ª Magazine da Sala de Arquitetos

A Sandrin foi assunto de reportagem na 48ª Magazine da Sala de Arquitetos, uma das mais importantes publicações sobre arquitetura do Sul do Brasil. Nesta edição, falamos sobre o crescimento do mercado pet e a importância de estar atualizado para atender a esse público.

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“Já para a casinha!” pode virar “vá para seu quarto!”

Eles ganharam uma cota no orçamento doméstico, guarda-roupa próprio, dieta especial, nome e sobrenome. Legitimados como membros da família, agora os pets também integram, cada vez mais, os briefings de projetos de arquitetura. Os pedidos vão além dos acabamentos – tecidos, cortinas, tapetes – práticos e resistentes para quem solta pelos e faz bagunça. Espaços exclusivos para cães e gatos, playgrounds e recursos de mobiliário para agradar bípedes e quadrúpedes têm sido desejo constante dos tutores ao pensar nos ambientes.

Segundo o Instituto Pet Brasil, o ano de 2021 somou cerca de 149,6 milhões de animais de estimação nas casas dos brasileiros, mostrando um aumento de 3,7% sobre ano de 2020. A inclusão dos pets, modelo de vida que é a marca da geração atual, também fez do Brasil, em 2020, o sexto maior mercado mundial do setor, com um faturamento de R$ 51,7 bilhões no ano passado.

Experiência e inovação

Com mais de 50 anos de atuação, a Sandrin Planejados vem se reinventando para atender a essa tendência. Desde 2011, após realizar diversas pesquisas que evidenciaram um considerável crescimento na adesão aos animais de estimação, eles entendem que estes seriam os novos “filhos”. E esse status justifica o potencial comercial de uma linha completa ao público pet.

Segundo a diretora-executiva da Sandrin, Renata Sandrin, ao avaliar o público-alvo, nota-se que ele é composto de consumidores de médio e alto padrão, para quem, além de grande importância sentimental, os animais da casa também integram o orçamento. A linha lançada pela Sandrin é maleável e editável para suprir a necessidade de cada cliente na personalização dos ambientes. “Juntamos o aconchego aos bichinhos ao conforto e à praticidade dos usuários. Nosso público, geralmente autônomos, não querem apenas estar em casa para descanso, mas também para o convívio com seus pets”, explica a diretora. 

As opções são diversas e variam de acordo com a relação do dono e do seu pet. A linha atende desde quem deseja um simples móvel para organizar os utensílios do animal de estimação aos que querem compor ambientes de convívio com espaços para brincar ou até mesmo um ambiente exclusivo para o bichinho, como, por exemplo, o quarto pet.

Como a Sandrin não tem um padrão fixo, a flexibilidade e adaptabilidade na composição estrutural do produto permite com que as pessoas tenham em seus lares o ambiente adequado às suas necessidades e estilo de vida. Soluções voltadas aos pets têm chamado atenção também em projetos de interiores comerciais. Segundo Renata, até pouco tempo, a preocupação do comércio, em geral, se resumia a ter uma brinquedoteca para entreter as crianças. Hoje, a mesma motivação que criou os espaços kids está atenta ao espaço pet. Dizem que quem agrada o filho satisfaz os pais. 

E Renata observa na prática esse movimento em relação aos filhos de quatro patas. “As lojas já recebem pets de clientes. Os espaços pet fazem com que o consumidor fique muito à vontade e confiante pela preocupação e importância que o estabelecimento dá aos pets”, destaca.

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