Saltar links

As principais tendências de decoração para 2023

O mais interessante de lançar mão de novas tendências de decoração para mudar o visual da casa, é poder dar aquela repaginada nos ambientes, agregando modernidade sem precisar de grandes investimentos financeiros ou de reformas que alterem significativamente a rotina dos seus moradores.

As tendências para 2023 apontam para ambientes cada vez mais acolhedores e práticos, fazendo com que os momentos de descanso, encontros, lazer e até mesmo de trabalho, se tornem experiências, além de prazerosas, estimulantes, e que possibilitem maior conexão entre o ser humano e o ambiente. Veja as três que despontam como principais tendências para o ano que vem:

Mix de texturas

As texturas são capazes de trazer personalidade à decoração. Além disso, elas também têm o potencial de despertar sensações, especialmente aquelas causadas pelo toque.

Uma boa ideia é um mix de texturas sem focar apenas nos revestimentos, mas também em móveis, objetos decorativos, tapetes, almofadas, cortinas e puffs. Esses itens, com a textura certa, podem fazer a diferença e ajudar a incrementar a nova decoração.

Cores neutras e aconchegantes

Cores que passam as sensações de acolhimento, conforto e aconchego são as que vão estar em alta no ano de 2023. Desse modo, cores neutras e naturais são as mais cotadas para compor a decoração nessa linha.

Aproveitar o tom natural dos móveis de madeira e combiná-los com cores claras e neutras, como o off-white, cinza e bege, é uma forma simples de quebrar o monocromático, alegrar e dar leveza ao ambiente. Cores quentes mas de pouca intensidade, como a terracota, podem ser usadas de maneira pontual, atraindo os olhares para onde se quer dar destaque.

Formas orgânicas

Os móveis com formas arredondadas continuam como tendência, podendo ser usados em praticamente todos os ambientes da casa. Sofás curvos nas salas, mesa de cabeceira sem cantos vivos para os quartos e ilhas de cozinha com design curvilíneo aparecem entre as opções.

Leveza, fluidez e sensação de continuidade são características atribuídas às formas orgânicas. Dentre os seus objetivos, está o de aproximar seres humanos e natureza e, assim, criar espaços mais harmônicos e integrados.

É possível introduzir alguns itens dessas tendências na renovação dos espaços sem gastar muito e, mesmo assim, conseguir um bom resultado. Por si só, o gastar pouco já é uma tendência que está, aos poucos, dando mostras de que veio para ficar. Em épocas em que os pensamentos estão voltados para novas formas de consumo e a sustentabilidade se apresenta como um caminho sem volta, o importante é buscar elementos que estejam em harmonia entre si, agreguem beleza e conforto à rotina, e ampliem as possibilidades de conexão entre as pessoas e os ambientes que as cercam.

Visualizar
Arrastar