Post Image

É nela que as refeições são preparadas, que a família se encontra, que os amigos se reúnem… A cozinha, especialmente, é uma das peças mais importantes da casa. Ela cumpre funções bem especiais, e por isso, precisa ser bem pensada. É importante que ela seja prática, funcional e, é claro, agradável aos olhos. 

Para garantir que ela seja assim, é preciso escolher muito bem os móveis que vão compor este ambiente. Como somos especialistas em cozinhas, separamos algumas dicas que podem ajudar. 

Aproveite o espaço

A cozinha precisa de um espaço adequado para o trabalho que é desempenhado lá. Deve ser acessível, permitindo a circulação de pessoas pelo ambiente por meio da distribuição dos móveis. Optando por móveis planejados, você consegue garantir o aproveitamento de todas as dimensões da cozinha.

De olho no acabamento

O acabamento e revestimento dos móveis da cozinha precisam ser funcionais. O material usado deve favorecer a limpeza do ambiente, já que a superfície dos móveis tende a ter um contato maior com água, gordura, comida… Cerâmica, granito e vidro são os materiais mais sugeridos, já que, além de práticos, tem uma durabilidade maior e uma estética elegante. 

As cores

Elas também são importantes. As cores transmitem sensações, dão aspecto de amplitude, limpeza e deixam o ambiente mais aconchegante (se escolhidas da maneira correta). Cores neutras (branco, preto, cinza, nude…) são a base dos móveis planejados e dão sensação de organização e sofisticação. As cores quentes (vermelho, laranja…) deixam o ambiente mais acolhedor e alegre. E as cores frias (azul, verde…) dão um aspecto de tranquilidade e amplitude. 

A organização

Para comportar tantos utensílios, as gavetas e armários devem ser amplos. Com os móveis planejados, os eletrodomésticos ocupam espaços específicos para eles, as gavetas têm mais profundidade e as aberturas são práticas e seguras. 

Cozinhas sob medida são a nossa área! Fale com a Sandrin e vamos planejar a sua.

Próx
Cloffice: conheça essa tendência