Post Image

Mudanças renovam a percepção de cada ambiente e apresentam novas possibilidades para um espaço. Mudar é ressignificar onde você mora, proporcionar um recomeço para seu lar.

Novos ciclos podem pedir pequenas transformações dentro de casa. Se a intenção é transformar, veja 5 tendências para móveis planejados em 2023 e inove seus cômodos desde já. 

Natureza

Os tons naturais ainda estarão em alta para o próximo ano. Vindo de um mundo pandêmico, a presença de formas, texturas e materiais verdes traz a tranquilidade da natureza para dentro de casa.

Móveis amadeirados se apresentam como uma alternativa biofílica e podem ditar alguns ambientes. É a possibilidade de levar a vibe do interior para os cômodos e sair da rotina agitada das grandes cidades.

Multifuncionalidade

Os móveis multifuncionais vieram para ficar. A vida agitada das grandes cidades pede a praticidade de espaços menores, como os kitnets. 

Ter um móvel que cumpre além de sua função básica torna o ambiente versátil, otimizando o tempo de quem só consegue dar uma passada rápida em casa.

Planeje para que sua cozinha, por exemplo, tenha mobílias que facilitem a disposição dos alimentos e eletrodomésticos. Tudo para facilitar na hora do preparo das refeições e evitar a perda de tempo. 

Fosco

Muitos priorizavam acabamentos com alto brilho até há alguns anos. Mas o tom fosco se tornou tendência e segue em alta para o próximo ano.

O fosco traz o contemporâneo para dentro de casa e transparece toda a sofisticação dos ambientes.

Espaço de trabalho

O home office ganhou muito destaque nos últimos anos. E 2023 será o ano que ainda terá bastante atenção.

Os móveis multifuncionais se apresentam como solução para um ambiente feito para ser versátil. Priorizar o conforto é essencial para sua produtividade, então nem pensar em usar alguma cadeira antiga. Priorize uma que se adapte à sua anatomia.

O ideal é montar um local de trabalho que traga funcionalidade e praticidade para você.

Cores quentes

A pandemia tornou os lares como o principal refúgio nos tempos de confinamento. E a palavra segurança tornou-se sinônimo de “ficar em casa”. 

As cores quentes passam essa sensação e entram nos móveis planejados como tendência por tornar a casa um lugar de bastante proteção. Um local que te abrace depois de um longo dia de trabalho.

De vermelho ao verde, tons fortes trazem um sentimento de renovação e de boas sensações.


E aí, quais tendências pretende adotar para sua casa?

Ao longo do blog, temos muitas outras dicas para ajudar você a entender sobre o tema. Na dúvida, entre em contato!

Próx
Sandrin, 51 anos: o que é forte não se acaba