Post Image

Lar é o local do conforto e do aconchego de cada um. E a decoração desse espaço tem que nos trazer uma mensagem.

O visual da nossa casa serve para expressar a nossa personalidade: séria, descontraída, organizada… Muito pode se dizer sobre uma pessoa ao observar o modo como ela arruma a sua casa.

E isso pode mudar com o passar do tempo. Mudar os móveis e a decoração da casa pode dar um novo ar para um local que já é familiar, podendo até aumentar o seu gosto por aquele ambiente. 

Separamos alguns bons motivos para você se inspirar a redecorar o seu espaço. Confira:

SENTIMENTO DE RENOVAÇÃO:

Renovar o seu espaço te dá um novo gosto pela casa. Às vezes nem é necessário colocar itens novos: dispor o que você já tem de diferentes formas já pode dar um novo visual a um local conhecido.

PROMOVE O BEM-ESTAR:

Quando estamos enjoados de um local, nos sentimos mais fracos e desanimados. Redecorar o espaço com novos móveis, organizá-los em lugares diferentes ou pintá-lo com novas cores pode devolver o ânimo ao local.

CONDIZ COM A SUA PERSONALIDADE ATUAL:

É bem provável que quando você decorou o seu espaço pela primeira vez, você era uma pessoa diferente.

Ao redecorar, você atualiza o ambiente para expressar melhor a sua personalidade de agora, com móveis, estilos e decorações que expressam no local quem você é.

AGREGA NOVAS FUNCIONALIDADES:

Às vezes temos algo no cômodo que nos incomoda, que poderia ser mais funcional. Redecorar o ambiente pode resolver esse problema de forma que seu ambiente se torne mais amigável para suas necessidades atuais.

ESTIMULA A SUA CRIATIVIDADE:

De certa forma, é um exercício mental de renovação. Encontre formas criativas de dispor seus móveis e decorações de maneiras que não tinha pensado antes. Também é possível adicionar novos detalhes que tornam o seu ambiente ainda mais interessante, tanto para você quanto para as suas visitas.


Por esses motivos, redecorar sua casa é sempre uma boa ideia. É possível tornar o velho e enjoativo em algo novo e animador. Basta ter criatividade e disposição para fazer isso!

Próx
Quer deixar seus móveis planejados sempre novos? A Sandrin traz algumas dicas