Post Image

O Feliz Ano Novo chega com inspiração para quem está pensando em mudar a decoração da casa. Confira algumas das tendências para 2022. 

Estética confortável 

Algo que aprendemos nos últimos anos é que ter uma casa confortável é fundamental, e que os móveis e elementos decorativos ajudam a garantir essa sensação. Aconchego e funcionalidade são aspectos que devem ser vistos com carinho. 

Móveis multifuncionais

Esses móveis são uma espécie de coringa dentro da casa para dias que você não possa sair ou tenha que trabalhar em home office. São móveis que cumprem mais de uma função, como a mesa da sala de jantar que se torna mesa de trabalho, uma parte do closet que vira um escritório… Eles ajudam a aproveitar melhor os espaços e facilitam o dia a dia dos moradores. 

Ambientes integrados

Eles otimizam o espaço, trazem sensação de proximidade e deixam os cômodos mais amplos. Sala e cozinha, sala e varanda, quiosque e lavanderia, closet e escritório… 

Formas orgânicas 

O conceito de “natural” segue em 2022. Formas não padronizadas, com formas mais orgânicas e contornos irregulares são algumas opções. Inspire-se em formatos que encontramos na natureza, como pedras, raízes, nuvens… 

Elementos naturais

O uso de elementos naturais vai além das plantas. O aspecto natural pode se fazer presente no revestimento do piso e painéis em madeira, em tecidos naturais.

Cores

A paleta de cores de 2022 é versátil: cores neutras (areia, nude, branco…), cinza, tons terrosos, verde, rosa… Também algo mais orgânico e natural. 

Próx
Ano Novo, cor nova!