Post Image

O ano de 2020 oportunizou que as pessoas se reconectassem com o seu lar. Em meio a pandemia, as casas ganharam uma nova cara: antes passávamos pouco tempo nelas. Agora, nossa vida basicamente se resume às nossas casas. Os ambientes internos tornaram-se o lugar onde estamos seguros, trabalhamos, estudamos, nos divertimos… Algumas das improvisações que fizemos para aumentar o conforto durante esse período de lockdown viraram tendência e seguem agora em 2021 (ano em que continuamos em casa).  Confira as “tendências de pandemia” que vieram para ficar: 

Funcionalidade 

Além de bonitos, as pessoas passaram a preferir ambientes funcionais e confortáveis. Uma das formas de conseguir isso é apostando em ambientes integrados, que favorecem uma maior circulação entre os cômodos. Os espaços trazem uma sensação de amplitude, graças à ausência de divisórias. Eles permitem também uma maior comunicação. O conforto pode vir em forma de móveis acolhedores, sofás e almofadas.  

Tendências da pandemia que ficam no lar em 2021

Espaço para home office e estudos 

Adaptar algum cômodo da casa para o trabalho ou estudos se tornou uma realidade para muitas pessoas. A pandemia acabou acelerando essa tendência e o que era pensado e organizado para uma função mais casual, agora requer um espaço maior para o uso estendido. Uma boa iluminação, mesa ou bancada e uma cadeira confortável são itens indispensáveis. Além disso, é importante que o espaço seja usado apenas para o home office, delimitando os momentos de trabalho e horas livres.

Tendências da pandemia que ficam no lar em 2021

Contato com a natureza 

O contato com elementos naturais, especialmente as plantas, oportuniza aliviar a tensão do cotidiano e garante uma decoração mais leve e fresca ao cômodo. Além de vasos de plantas, os jardins verticais, na varanda e até mesmo na sala de estar, podem ser bons investimentos. A utilização de madeira, em móveis, objetos decorativos e pisos, também é interessante, já que o material transmite uma sensação de acolhimento. Outra alternativa é optar por janelas amplas e cortinas claras, favorecendo a entrada de luz natural e ar, fazendo com que isso seja aproveitado mesmo dentro de casa. 

Tendências da pandemia que ficam no lar em 2021

Casas automatizadas

Com mais tempo em casa, a tecnologia pode ajudar a deixar o lar mais prático, facilitando tarefas que antes só podiam ser feitas pelo morador, como ligar e desligar luzes, escolher o que irá assistir na televisão e abrir e fechar trancas de portas e janelas por comando de voz. 

Tendências da pandemia que ficam no lar em 2021
Próx
Maximalismo e ambientes monocromáticos