Post Image

Se você já mobiliou um ambiente alguma vez, seja de casa ou de trabalho, percebeu que isso demanda muito planejamento. Especialmente para que o espaço fique funcional, além de atrativo esteticamente. E sempre fica aquela dúvida de o que é melhor: móveis prontos ou planejados? 

O maior benefício em optar pelos planejados é que eles são feitos sob medida. As peças aproveitam melhor os espaços, se adequando totalmente ao ambiente. Você não corre o risco de ter um móvel menor ou maior do que o esperado. Isso faz com que eles otimizem, preencham e evitem espaços vazios, o que garante uma maior funcionalidade e praticidade da decoração.

Os planejados são também mais personalizados, elaborados exclusivamente para cada projeto. Há ainda a possibilidade de escolher a partir do que mais lhe agrada, seja cor, modelo, estilo, acabamento, textura, linha… 

A qualidade dos materiais usados na fabricação dos móveis planejados tende a ser superior do que dos modelos prontos, que seguem uma produção seriada. Isso garante uma maior resistência e expansão na vida útil do móvel.  

Muitas pessoas preferem adquirir móveis prontos por acreditar que os planejados são mais caros. Inicialmente, o valor investido pode ser maior, mas os benefícios, alguns já citados nesse texto, evidenciam o ótimo custo-benefício e as vantagens a longo prazo. Além disso, devido à tecnologia que hoje envolve a produção deles, a garantia dos móveis planejados costuma ser maior que as opções prontas.


Próx
Coleção Refúgio: Conheça nossos novos tons de amparo