Post Image

Os móveis planejados são um ótimo investimento para quem deseja uma casa mais organizada e que traduza suas preferências. 

Uma outra vantagem é que eles podem ser multifuncionais, com cada mobília oferecendo mais de uma possibilidade para suas necessidades. 

O objetivo é que você consiga aproveitar cada espaço da sua residência, harmonizando com facilidade os ambientes. Se você mora em uma casa pequena, os móveis multifuncionais se tornam uma ótima alternativa. Também são recomendados para quem utiliza muito algum cômodo, já que traz praticidade e facilidade ao espaço.

Cada vez mais se opta por móveis multifuncionais. E o motivo? A combinação entre beleza e otimização. Essa união cria um mundo de possibilidades para decoração, a partir do momento em que são deixados “espaços vazios” ao longo da casa.

Conheça mais alguns tipos de móveis multifuncionais:

Armários

Os armários podem estar presentes em diversos ambientes, até porque já são funcionais por si só. Só que esse móvel pode ganhar mais funções se você quiser facilidade. Ele pode servir para delimitar/separar os cômodos, sem a necessidade de levantar uma parede para isso. 

Atenção: o armário necessita ser pensado para ter o tamanho e característica dos ambientes em que será colocado.

Se você utiliza bastante a cozinha, os armários com prateleiras se tornam uma ótima opção. Eles podem ser planejados para “esconder” diversos itens, como o forno elétrico ou o micro-ondas.

Camas

Mais do que proporcionar uma boa noite de sono, a cama pode servir para guardar algumas coisas do quarto, como cobertores, lençóis e até roupas (se quiser). As camas com baú vêm para que você consiga colocar tudo que precisa embaixo delas, dispensando o uso de mais armários ou prateleiras. Você também pode aproveitar a cabeceira da cama para embutir um armário e guardar seus itens mais pessoais.

Se a ideia é “esconder” a cama, você pode adaptar seu guarda-roupa para recebê-la. Caso queira uma TV no quarto, os pés da cama podem receber um espaço para embutir o item.

Mesas

As mesas são feitas para serem colocadas em todos os cômodos, com diversos tamanhos para se adaptar a cada espaço. Mesmo que já seja funcional, ela pode vir com outras novidades. 

Se você trabalha em home office, a sua mesa pode vir acompanhada de estantes, onde você pode guardar todos os itens necessários para a jornada de trabalho.

Caso a mesa seja grande e ocupe muito espaço, você pode optar por mesas dobráveis. São perfeitas para quem sempre está com a casa cheia na hora do almoço ou jantar. 

E aí, gostou da ideia de móveis multifuncionais para sua casa?

Ao longo do blog, temos muitas outras dicas para ajudar você a entender sobre o tema. Na dúvida, entre em contato!

Próx
Cozinha conceito aberto: dicas para planejá-la