Saltar links

Design de interiores: tendências para 2021

Fim de ano é sempre um momento de começar a planejar o próximo. E 2020, mesmo com todas as suas dificuldades, fará parte das tendências para 2021. Com a pandemia da Covid-19 passamos a dar mais atenção para a nossa casa e isso, certamente, irá se refletir na arquitetura, design e decoração. 


Minimalismo 

Investir no “menos é mais” pode ser um grande diferencial. Com um viés de consumo consciente, a tendência minimalista foca na funcionalidade dos objetos e espaços. O home office e o distanciamento social nos ensinaram a valorizar questões relacionadas à organização e conforto dentro de casa. 


Decoração 

Relacionado ao item anterior, a decoração também priorizará ambientes mais básicos e clean. Os itens decorativos chamarão mais atenção para o seu lado funcional, composto por peças que sejam úteis. Além de poucos objetos, as cores devem seguir por um caminho mais neutro e claro. 


Móveis

A escolha dos móveis deve seguir o mesmo cerne da decoração, focando na funcionalidade. Móveis multiuso, importantes em ambiente pequenos ou em cômodos integrados, podem figurar em diversos projetos. Os móveis devem garantir maior circulação e praticidade. 


Cores 

As cores para 2021 terão foco no bem-estar. As tonalidade devem carregar sentimentos de calma, tranquilidade e conforto. E podem aparecer na pintura e revestimento de paredes e em móveis e objetos decorativos. 


Sustentabilidade

O conceito de sustentabilidade e cuidado com meio ambiente seguirá em 2021. No design de interiores e decoração, a sustentabilidade aparece desde a escolha de materiais até maneiras práticas para diminuir os impactos ambientais. Projetos que favoreçam o uso de iluminação natural são ótimas alternativas. Além disso, o maior contato com a natureza pode ocorrer através do Urban Jungle. Já falamos sobre essa prática aqui no blog, confira:

https://www.www.sandrin.com.br/urban-jungle-natureza-dentro-de-casa/

Visualizar
Arrastar