Post Image

As casas funcionais são moradias pensadas para facilitar e tornar mais prática a rotina de seus moradores. Tudo nela, desde cômodos, móveis e decoração, é planejado para cumprir as funções as quais foram destinadas. 

O resultado é uma casa mais confortável, que ajuda no bom funcionamento das atividades. A cozinha, por exemplo, é composta por materiais de fácil manutenção e limpeza. O layout facilita o acesso e locomoção no ambiente e os utensílios são distribuídos seguindo uma ordem de prioridade e uso. 

Uma das principais características das casas funcionais é a otimização de espaço, que garante que mesmo cômodos menores cumpram suas funções. 

É nesse aspecto que os móveis planejados podem fazer a diferença. Os móveis, personalizados e produzidos levando em conta a necessidade de cada projeto, aproveitam cada centímetro disponível no cômodo. A maior vantagem é que os móveis planejados se adaptam ao ambiente, independentemente do espaço ou formato. 

Mais funcionais que as peças prontas, os móveis planejados facilitam também a organização, já que são muitas as opções de acabamento, gavetas e compartimentos, que acabam otimizando espaço dentro do próprio móvel.  

Há ainda a possibilidade de optar por peças multifuncionais, que aproveitam melhor o espaço. Além de móveis, os painéis e os revestimentos também são boas opções. Dependendo do material utilizado e da cor (tons claros), eles podem trazer a sensação de mais espaço ao ambiente. 

Esperamos que essas explicações tenham te ajudado. Entre em contato com a Sandrin e saiba como os nossos móveis planejados podem deixar a sua casa ainda mais funcional!

Próx
Tendências da pandemia que ficam no lar em 2021