Post Image

    A celebração vai ser na sua casa este ano? Separamos algumas dicas para te ajudar a organizar a ceia. Confira!

    Decoração: o tradicional hábito de decorar a casa para o Natal se estende para a mesa na noite da ceia. A mesa bem decorada fica ainda mais convidativa. Uma dica é caprichar no centro de mesa, com plantas, frutas da época, pinhas, velas e outros elementos relacionados ao Natal. A louça e talheres também merecem destaque, assim como os guardanapos. É importante garantir que os enfeites da mesa não atrapalhem a conversa e interação entre os convidados, para isso, evite arranjos muito altos. 

    Cardápio: o jantar é um dos momentos mais esperados da noite de Natal, é preciso caprichar no cardápio. Pense em petiscos, entradas, pratos principais e sobremesas. Entre os pratos escolhidos, os mais tradicionais não podem faltar, como peru, bacalhau, leitão assado, salpicão, arroz de natal, panetone. Vale pensar nos convidados que podem não gostar de algumas das combinações típicas do Natal, como passas no arroz e maçã na maionese, e oferecer opções mais básicas também.  

    Entretenimento: a ceia vai bem além do jantar e o anfitrião precisa garantir a diversão dos convidados. Além da boa e velha conversa entre os presentes, você pode apostar em uma playlist de músicas que agrade os convidados, com direito a músicas natalinas. Lembre de deixar o volume mais baixo, para não atrapalhar as conversas. Dica extra: não insista no Amigo Secreto se a família não estiver no clima da brincadeira.   

    Crianças: se sua lista de convidados conta com crianças, você precisa pensar também nelas. Separe um espaço da casa para as crianças brincarem durante a noite de Natal, deixe filmes com a temática natalina passando na televisão… Não esqueça também de que o paladar das crianças não é igual ao dos adultos e alguns pratos precisam ser pensados exclusivamente para elas. Uma dica que vai entretê-las é decorar biscoitos de Natal. 

    Presentes: Pense em lembrancinhas para os convidados levarem para casa na saída. Pode ser algo relacionado com o Natal, como biscoitos natalinos, chocolates e panetones gourmet, ou mais gerais, como suculentas, velas perfumadas, sabonetes artesanais… 

Próx
Dicas para decorar a casa para o Natal