Sandrin Planejados

blog

Sacada gourmet: veja dicas de como fazer

O uso de sacada gourmet está em alta, e não se fala em outra coisa quando pensamos em plantas de apartamentos. Tem gente que adora e tem gente que odeia também, mas o fato é que as sacadas gourmet são uma tendência e podem ser aproveitadas de uma maneira muito legal. Na teoria, este tipo de sacada só é chamada de gourmet quando vem com uma churrasqueira, mas o nome já virou tão popular que é referência para qualquer sacada grande. Se você já tem, ou está pensando em adquirir uma sacada gourmet, existem algumas ideias bem interessantes para decorar o espaço de forma que combine com seu estilo e seja altamente funcional. O clássico com churrasqueira, bar e uma mesa enorme é uma ótima ideia se os moradores são chegados numa festa. Mas se você prefere algo mais tranquilo, dá pra aproveitar de maneiras bem inusitadas. Confira algumas ideias:

Sacada Gourmet com Churrasqueira
Para quem gosta de churrasco de final de semana, ter uma churrasqueira na sacada gera comodidade e garantia de boas reuniões com os amigos. E para valorizar a churrasqueira, você pode revesti-la com madeira de demolição, pastilha, ladrilho hidráulico e mármore.

Sacada Gourmet com Churrasqueira


Sacada Gourmet Café
Para os amantes de café, deixar a sacada gourmet com cara de cafeteria pode ser bem interessante e bonito. Para quem não pode ou não quer ter uma churrasqueira na sacada, transformá-la em um um ambiente de bate-papo com um cafezinho é muito aconchegante e atraente.


Sacada Gourmet Café


Sacada Gourmet Estilo Vintage
Se sua casa tem uma decoração vintage e você quer estender esse estilo para sua sacada gourmet, utilize acabamentos e móveis retrô. É um estilo que pede cores, sendo mais alegre e descontraído. Mosaicos, móveis vintage ou retrô, almofadas coloridas ou estampadas, azulejos com desenhos antigos são fortes elementos para deixar sua sacada com um toque vintage. E não tenha medo de misturas elementos vintage com o moderno. Super tendência atualmente. Essa mistura de antigo com moderno fica bem charmoso.

Sacada Gourmet Estilo Vintage


Sacada Gourmet Estilo Rústico
O estilo rústico pode ser adotado em qualquer tipo de ambiente, seja no vintage, em varandas com churrasqueira ou mesmo estilo café. Para dar um toque rústico à sua sacada, móveis em madeira de demolição e bancos são ótimas opções. Acabamentos na parede em madeira ou mesmo porcelanato que imita madeira também ajudam a trazer um aspecto natural e aconchego para o ambiente.

Sacada Gourmet Estilo Rústico


Sacada Gourmet Fechada com Vidro
O fechamento em vidro ajuda a proteger a sacada da chuva, do vento e do barulho. E assim como o caso da churrasqueira, é necessário verificar com a administração do condomínio as regras para o fechamento de vidro. A sacada gourmet de um apartamento faz parte do visual da fachada do prédio e qualquer mudança deve ser de comum acordo com os outros moradores. Antes de optar por um estilo de fechamento e pelas cores dos vidros, é fundamental conferir as regras e evitar problemas. Fique atento!

Sacada Gourmet Fechada com Vidro


Sacada Gourmet com Jardim
Ter um cantinho verde dentro de uma apartamento é um privilégio. E a sacada é o local perfeito para cultivar plantas, mesmo quando fechada com painéis de vidro. Para deixar sua sacada gourmet com cara de casa, até mesmo de quintal, acrescente algumas plantas em vasos e cachepôs.

Sacada Gourmet com Jardim


Sacada Gourmet com Móveis em Pallet
Os pallets são peças de madeira usadas em transporte de materiais em empresas e industrias e muitas vezes são descartadas. E como são versáteis e gratuitos, estão sendo muito bem usados em projetos de todos os tipos dentro de casa e também nas sacada. Caso não encontre um pallet “sobrando” por aí, você pode encontrá-los a preços bastante atrativos e até mesmo novos.

Sacada Gourmet com Móveis em Pallet


Sacada Gourmet com Horta
Cultivar uma pequena horta, além de ser decorativo, proporciona temperos frescos para serem utilizados na cozinha e na sacada gourmet. E hoje, com esta recomendação para consumirmos hortaliças orgânicas, uma sacada que contem um cantinho com horta tem tudo haver. Faz bem pra saúde e facilita a vida. Mas para ter uma horta na varanda é necessário que ela receba, no mínimo, de 4 a 5 horas de sol por dia. As plantas privadas da incidência solar não se desenvolvem bem, seus caules ficam finos e os ramos, alongados e frágeis.

Sacada Gourmet com Horta

Gostou? Então use e abuse destas ideias para montar a sua sacada gourmet. Não esqueça de assinar nossa newsletter para receber nossas novidades. Basta clicar aqui.

E para ver outras dicas de conteúdo bacanas, assine nosso canal no You Tube.

Matérias

RELACIONADAS

acompanhe

seu pedido

Nosso compromisso com seubem-estar vai além de planejar ambientes. Com o sistema Compra Segura, você acompanha seu pedido onde estiver, pelo computador ou smartphone.

fechar