Sandrin Planejados

blog

Móveis planejados ou móveis sob medida? Você sabe a diferença?

Esta é uma dúvida que assola quase todo mundo na hora de comprar seus móveis, residenciais ou comerciais. A diferença entre os dois não está no material, mas na maneira como são projetados. Produzidas a partir das mesmas matérias-primas, as duas modalidades de mobiliário se diferem por outros quesitos. Confira quais são eles. Quem opta por planejar móveis para casa ou escritório, geralmente está em busca de beleza e de praticidade, aliadas à personalização dos ambientes de acordo com sua necessidade, perfil e espaço disponível. Para suprir essa necessidade, o mercado oferece diversas opções de móveis planejados e de móveis sob medida. Ambos podem ser adaptados a qualquer projeto, grande ou pequeno, porém, escolher entre um e outro depende muito do tempo a que se está disposto esperar e do dinheiro que é possível investir.


Cozinha planejada
Diferenças
Quando a escolha é por móveis sob medida, significa que o profissional especializado irá projetá-lo com base na medida exata do imóvel, partindo do zero. Neste formato, cada peça tem um corte específico para se encaixar milimetricamente nos espaços.

A técnica sob medida permite que alguns móveis sejam trabalhados de forma mais detalhada, com aplicação de molduras mais elaboradas, além de preencher todos os espaços. Embora à primeira vista pareça vantajoso, pode ter algumas desvantagens que pesam para o consumidor, como preço elevado, demora na entrega, dificuldade na hora de revender e a impossibilidade de reorganizar o espaço, caso queira.
 

pense imoveis, móveis planejados, móveis sob medida, diferenças, marel, Guia do Móvel Planejado


Já os móveis planejados são produzidos por fábricas especializadas, que criam uma série de medidas padrão para seus móveis e, na hora de criar o projeto mobiliário, selecionam os que mais se encaixam ao espaço do cliente. Empresas grandes oferecem móveis planejados fáceis de atenderem às necessidades do cliente, e o melhor, sem as desvantagens dos móveis sob medida.


Móveis planejados

Ou seja, para um projeto de móveis planejados, são utilizados módulos pré-fabricados em dimensões padronizadas que se encaixam entre si, sendo finalizados com peças de acabamento. ?O móvel planejado trabalha com a fabricação de modulados, ou seja, todas as peças são feitas em medidas padrão. A partir das peças já determinadas pela fábrica, as lojas do ramo desenvolvem o projeto. Além disso, os móveis planejados têm prazos de entrega menores e preços mais acessíveis. SAIBA MAIS SOBRE A GARANTIA DOS MÓVEIS PLANEJADOS SANDRIN


Prazos de Entrega
Considerando que móveis sob medida são pensados individualmente para cada pessoa ou família, tanto no design quanto na fabricação, eles precisam de um prazo maior para serem produzidos. Em média, o processo de compra e execução dos móveis planejados (envolvendo desde a visita à loja até a finalização da montagem) pode levar a partir de 45 dias (15 dias para o desenvolvimento do projeto e 30 dias para a entrega e a execução). Para se ter maior compreensão do mercado, móveis sob medida desenvolvidos separadamente e somente por marcenarias, podem demandar mais tempo, em torno de 60 dias. Para qualquer uma das escolhas, é necessário planejar todo o processo com certa antecedência. Ficou mais alguma dúvida? Entre em contato com a gente pelo e-mail marketing@sandrin.com.br Sugestões de temas também são sempre bem-vindas ;)

Matérias

RELACIONADAS

acompanhe

seu pedido

Nosso compromisso com seubem-estar vai além de planejar ambientes. Com o sistema Compra Segura, você acompanha seu pedido onde estiver, pelo computador ou smartphone.

fechar